Compartilhando Jesus, o Salvador do mundo.

Compartilhando Jesus

“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”Marcos 16:15

Imagine que você esteja de férias na praia. Em uma tarde ensolarada, você percebe alguém desesperadamente se afogando na água… Não importa o quanto essa pessoa se esforça para superar as ondas violentas, a tragédia parece inevitável. De repente, você percebe que há uma boia salva-vidas próxima a você. Tudo o que você precisa fazer é jogá-la na água para salvar a pessoa que está morrendo! Se esta fosse uma história verdadeira, você não iria sair imediatamente do seu conforto e fazer tudo ao seu alcance para salvar essa pessoa? Eu acredito que sim.

A humanidade está se afogando em um oceano de desespero e separação de Deus por causa do pecado. As pessoas estão sendo lançadas de um lado para outro pelas ondas das circunstâncias da vida e não importa o quanto elas tentem, eles não podem se salvar. A boa notícia é que você pode fazer alguma coisa! Você pode ajudar a resgatar o mundo com a mensagem do Evangelho que salva vidas. Você pode ajudar as pessoas a receberem o perdão e a vida eterna, contando a elas sobre Jesus.

Deus tem um plano maravilhoso para salvar e abençoar a humanidade. Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar na cruz e o ressuscitou dentre os mortos pelo poder do Seu Espírito Santo. Quando você deu sua vida a Jesus, você tornou-se um filho de Deus, perdoados de seus pecados e mensageiro do Seu amor. Uma das bênçãos surpreendentes de salvação é o privilégio de nos tornarmos colaboradores de Deus para compartilhar o seu Evangelho com o mundo inteiro!

Neste momento, existem bilhões de pessoas em todo o mundo que precisam desesperadamente ouvir a mensagem da salvação e você foi chamado a compartilhar Jesus com eles. Eles estão em nações distantes, mas também em seu escritório, sua escola e sua cidade. Eles compram nas mesmas lojas que você e fazem e exercício na mesma academia. Eles são seus vizinhos, seus amigos e seus familiares. Quem você poderia alcançar com o amor de Jesus hoje?
Uma maneira simples de compartilhar Jesus é iniciando conversas sobre assuntos espirituais. Você pode usar perguntas como “Você acredita no céu?” Ou “O que você acha que vai acontecer após a morte?” ou mesmo “O que você acha de Jesus?”.

Essas conversas lhe darão a oportunidade de contar aos outros sobre a salvação. Aprenda a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, e conte para seus amigos. Você também pode contar a sua história e compartilhar como você encontrou paz, alegria e esperança em Cristo. Compartilhe sobre as coisas que foram transformadas quando você entregou sua vida a Jesus.

Depois de compartilhar sobre o Evangelho, incentive seus amigos a tomar a decisão de seguir a Cristo, convidando-os a fazer uma oração de compromisso com Jesus. Quando você ganhar seus amigos para Cristo, os ajude em seus primeiros passos usando estudando a Bíblia com eles. Se um amigo não concorda com suas opiniões ou decidir não seguir a Jesus, não se ofenda e continue orando por uma oportunidade melhor.

Nós podemos ajudar as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus e uma vida cheia de significado e propósito.
Nós somos Seu corpo: como pés, nós vamos, e como boca, proclamamos Sua bondade. Agora que você é um discípulo de Jesus, vá e conte ao mundo sobre Ele! Compartilhe Jesus com o mundo lá fora, em que as pessoas estão sofrendo: em seu local de trabalho, escola e vizinhança. Compartilhe onde quer que Deus colocar você. Um dia, você estará na eternidade e vai ter a alegria de abraçar as pessoas que você ajudou a chegar lá!

Por Rubens Cunha

Nova Vida em CristoMensagem adaptada do livro Uma Nova Vida em Cristo.
Saiba mais clicando aqui.

You Might Also Like