Neste vídeo, o evangelista Rubens Cunha compartilha uma mensagem poderosa de transformação e libertação.
Mergulhe na história bíblica de um homem liberto de uma legião de demônios e descubra como Jesus pode libertar você de suas lutas internas e externas.
Se você está lutando contra a ansiedade, a depressão, ou sentindo-se preso em um ciclo de pecado e culpa, esta mensagem é para você. Assista a este vídeo e descubra a verdadeira liberdade em Cristo.
Transcrição da mensagem:
Libertação em Cristo – Marcos 5:1-5
Ev. Rubens Cunha
Levante as suas duas mãos bem altas neste momento. Feche seus olhos em atitude de reverência e rendição a Deus. Há uma presença santa aqui.
Há uma unção aqui neste lugar. E eu creio que muitos aqui podem sentir a presença de Deus como uma nuvem. E essa presença traz cura. Sim, a resposta para todas as suas necessidades está na presença de Deus.
Ali está a cura, a libertação, o consolo, a salvação. Então, num ato de rendição, levante as mãos bem altas e diga assim: Jesus, nesta noite eu Te dou honra e glória. E eu Te peço: abençoa esta cruzada.
Usa este pregador para falar comigo. No profundo do meu coração, eu quero ouvir o que o Senhor tem para falar. Diga: Jesus, eu Te peço um milagre na minha vida.
Diga: Eu Te entrego, Jesus, a minha vida e tudo o que eu sou. Me transforma, faz em mim a Tua vontade. Diga: Espírito Santo, Tu és bem-vindo.
Sopra neste lugar e opera sinais e maravilhas. Com as suas mãos levantadas, vá dizendo para Deus o que você precisa d’Ele. Se você precisa de um milagre de cura, vá intercedendo.
Se você precisa de um milagre na família, fale para Jesus o que é. Ele está te escutando. Se é um milagre no seu corpo, se é na sua alma… Alguns chegaram aqui com uma tristeza profunda, sem esperança.
Fale para Jesus. Peça a Ele para tirar isso do seu coração. Vá falando com Ele. Eu vou orar contigo.
Deus, em nome de Jesus de Nazaré, eu Te peço: tenha misericórdia desta grande multidão que tem sede de Ti. Eles não estão aqui para ouvir voz de homem. Eles estão aqui para Te buscar, Pai querido.
E eu Te peço: fala com eles nesta noite. Ah, meu Deus, em nome de Jesus, derrama da Tua unção de forma especial. E eu amarro todo o espírito maligno que se levanta contra esta ministração.
Diabo, eu te repreendo e te proíbo de atrapalhar essas pessoas de receberem o que Deus tem para elas. Eu amarro todo o demônio ao som da minha voz, em nome de Jesus.
Deus, envia os Teus anjos para voar, para caminhar neste lugar, tocando as pessoas. Espírito de Deus, sopra, vem e enche essas pessoas. Todos digam: em nome de Jesus, Senhor, obrigado. Amém.
Dê um forte aplauso a Cristo.
E a minha mensagem é a partir da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Eu vou te contar a história de um homem que estava profundamente tomado, dominado pelas trevas. A Bíblia diz que esse homem tinha uma legião de demônios. A vida dele era terrível, conturbada, tribulada.
Mas a Palavra de Deus nos conta que tudo mudou quando ele teve um encontro com Jesus. E para contar essa história, eu vou ler alguns versos da Bíblia, no Evangelho de Marcos, capítulo 5, versos de 1 a 5. Preste bem atenção.
A Bíblia diz: “Jesus e os discípulos chegaram a outra margem do mar, à terra dos gerazenos. Ao desembarcar, logo um homem possuído de espírito imundo veio dos túmulos ao encontro de Jesus. Este homem vivia nos túmulos, e ninguém podia prendê-lo, nem mesmo com correntes. Porque, tendo sido muitas vezes preso com correntes e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e as correntes foram despedaçadas. E ninguém conseguia dominá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, gritando por entre os túmulos e pelos montes, ferindo-se com pedras.”
A Bíblia nos pinta aqui o quadro de um homem que vivia numa condição terrível. Um homem dominado pelas forças das trevas. Um homem que vivia fora de si, vagando pelas ruas, gritando dia e noite, se cortando com pedras. Um homem que todos temiam e ninguém queria ter nada a ver com ele.
A Bíblia diz que ele vivia nos túmulos. Ou seja, esse homem morava no cemitério. Mas no cemitério daqueles dias, não havia jardins bem cuidados como na nossa época. Não! Naqueles dias, naquela região, os mortos eram colocados em cavernas. As pessoas colocavam ali os corpos para que naquele lugar eles pudessem se decompor.
A Palavra de Deus diz que esse homem morava em uma dessas cavernas. Ou seja, ele vivia cercado pelo cheiro nauseante de corpos que estavam apodrecendo. Apesar de estar vivo, este homem era um prisioneiro da morte.
De modo semelhante, há pessoas aqui, nesta multidão, e me assistindo pela internet, que não estão vivendo, mas apenas sobrevivendo. Mas Deus te trouxe aqui para que você entenda que, se você entregar a sua vida a Cristo, Ele vai te dar vida verdadeira e vida em abundância.
Levante a sua mão e diga: Jesus veio trazer vida, e vida em abundância.
A Bíblia diz também que ninguém conseguia prender este homem. Eles colocavam correntes, colocavam cadeias, mas ele as quebrava e fugia. Mas é interessante que, apesar de quebrar as correntes e sair correndo, ele não estava livre. Porque a maior prisão dele era do lado de dentro.
Tem pessoas aqui nesta multidão que se rebelaram contra tudo e contra todos em nome da liberdade. Se rebelaram contra os pais, contra a sociedade.
Se rebelaram contra Deus e saíram para viver aventuras, fazendo o que dava na cabeça. Pessoas que tiveram experiências com bebida, farras, drogas, experiências sexuais. Mas, na verdade, não encontraram liberdade.
Pelo contrário, encontraram mais dor e mais sofrimento. Descobriram que a maior prisão está dentro de si, e essa prisão se chama pecado.
Ah, mas eu tenho certeza que Deus te trouxe para ouvir esta mensagem. Porque a Bíblia nos ensina que, se o Filho do Homem te libertar, você será verdadeiramente livre.
Ah, nesta noite, eu vou te dar uma oportunidade para entregar a sua vida a Cristo. Não perca essa oportunidade, porque Deus quer te libertar verdadeiramente.
A Bíblia nos mostra que o sofrimento deste homem era terrível, ao ponto de ele gritar dia e noite. Você consegue imaginar isso? Uma pessoa que andava suja, nua, dominada por espíritos malignos.
Tudo a respeito deste homem era impuro, sujo, imundo, repugnante, repulsivo. A Bíblia diz que ele morava na terra dos gerazenos. Esta era uma terra de um povo idólatra, cheia de templos pagãos, de idolatria e de imoralidade.
Ele vivia cercado de morte, em túmulos sujos. Era dominado por espíritos imundos. Ele morava perto de uma manada de porcos. E os porcos eram considerados, na época, animais impuros. Representavam também a sujeira do pecado.
Tudo na vida daquele homem era asqueroso, repulsivo, e ninguém queria ter nada com ele. As pessoas queriam distância.
Mas a Bíblia diz que tudo mudou, porque Jesus sabia onde aquele homem estava. E um dia Ele disse aos discípulos: “Vamos entrar no barco e atravessar para o outro lado do mar.”
Jesus sabia do sofrimento daquele homem e atravessou o mar da Galileia para mudar a sua história. E, com isso, Ele nos manda uma mensagem tão maravilhosa. Assim como Jesus sabia da vida e da história daquele homem, Jesus Cristo de Nazaré conhece a sua história.
Jesus sabe da sua dor, do seu sofrimento. Jesus sabe da sua vergonha, da sua culpa. Jesus sabe das suas lutas, das suas tribulações. E Ele se importa com você.
Da mesma maneira que Ele atravessou o mar para libertar aquele homem, Ele trouxe esta cruzada a esta cidade. Ele fez este vídeo chegar até você para te abençoar, tocar a sua vida e transformá-la, para te dar um novo começo.
Ah, mas Jesus também está nos ensinando aqui que não importa qual seja o seu problema. Não importa a sujeira do seu pecado ou das suas circunstâncias. Não importa o tamanho da encrenca ou da bagunça em que você se meteu.
Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Jesus Cristo de Nazaré não tem problema algum em se envolver na sua história, para te resgatar, te abençoar e mudar a sua vida.
E esse Jesus é quem te trouxe aqui para falar ao seu coração nesta noite.
Ah, e a história continua nos contando que Jesus e Seus discípulos atravessaram o mar, chegaram do outro lado, e eu consigo imaginar…
Imagine só você como um discípulo naquele barco, remando, se aproximando da terra, enquanto era possível ouvir os gritos atormentados daquele homem.
E a Bíblia diz que, quando o barco chegou à praia, Jesus desceu, e aquele homem veio correndo de encontro a Cristo. Imagine a cena: um homem nu, sujo, cabelo bagunçado, cheirando mal, cheirando a cadáveres.
Um homem fora de si, endemoniado, enlouquecido, gritando, correndo em direção a Jesus como se fosse atacá-lo.
Mas a Bíblia diz que, quando ele chegou perto de Jesus, caiu de joelhos, porque os demônios reconheceram que Jesus tem autoridade absoluta sobre as trevas.
As pessoas tinham medo daquele homem e dos demônios que nele estavam, mas os demônios tinham medo de Jesus — e ainda têm.
Naquele momento, uma batalha espiritual começou, mas não foi uma batalha de iguais, porque Jesus tem todo o poder no céu e na terra, e os demônios têm que obedecer.
Os demônios até tentaram resistir. Eles não queriam sair, queriam continuar trazendo morte, destruição e tristeza. Eles se identificaram como “Legião”.
Legião era uma unidade militar do exército romano que tinha até seis mil soldados. Este homem estava em profundas trevas. Os demônios não queriam sair, queriam continuar atormentando aquele homem.
Mas nós aprendemos aqui que, quando você toma a decisão de seguir a Cristo, quando você toma a decisão de deixar o pecado para trás, uma luta espiritual vai acontecer.
Porque o mal não quer que você saia das trevas e entre no caminho de Deus. Mas você não precisa ter medo, porque Jesus Cristo de Nazaré venceu o diabo ali na cruz e te dá a Sua vitória.
Os demônios não puderam resistir. A legião teve que sair daquele homem. E a Bíblia diz que aqueles demônios saíram e entraram na manada de porcos — os animais impuros que ali estavam — e aquela manada, com dois mil porcos, saiu correndo.
Os porcos pularam de um precipício dentro do mar e morreram afogados.
Pode parecer estranho, mas há uma lição aqui para nós. Aqueles porcos representavam a impureza, o pecado, e eles tinham um valor financeiro muito alto na época.
A pessoa que era dona de dois mil porcos era uma pessoa rica. Até hoje, dois mil porcos teriam muito valor financeiro.
Jesus está nos dando uma mensagem aqui: se você quiser ser verdadeiramente livre, precisa deixar para trás a sujeira do pecado, custe o que custar.
Mesmo que você esteja apegado ao erro. Mesmo que esteja dando valor ao pecado na sua vida. Se você quiser ser livre, precisa deixar para trás os seus maus caminhos e entregar a sua vida a Jesus, na certeza de que o poder d’Ele vai te levantar deste lamaçal e te dar uma nova história.
Como Ele fez com esse homem, quando os demônios saíram.
A Bíblia diz que o homem foi totalmente curado, estava de volta em perfeito juízo, em sã consciência, sentado aos pés de Jesus.
É desse Jesus que estamos falando: Ele cura, Ele liberta, Ele salva e transforma.
E tem mais: ainda por cima, Jesus entregou a ele uma missão. Disse: “Agora você vai para Decápolis, vai para a sua região, as dez cidades de onde você veio, e lá você vai falar do que Deus fez por você.”
Aquele homem que de manhã era um endemoniado, à tarde era um missionário.
Levante as suas mãos e diga: Obrigado, Jesus. Diga: Jesus, Teu amor é tremendo.
Mas a história não termina aí. Algo estranho aconteceu.
Os homens que cuidavam dos porcos foram testemunhas de tudo o que aconteceu. Eles foram até a cidade e contaram para as pessoas que Jesus tinha libertado aquele homem.
E o que você acha que aconteceu? Será que eles convidaram Jesus para jantar? Será que trouxeram os doentes e pediram para Jesus curar? Não.
Toda a cidade foi até Jesus e pediu para Ele ir embora. Por incrível que pareça, eles rejeitaram o Filho de Deus. Eles rejeitaram o Salvador do mundo.
E isso nos mostra que cada um de nós, eu e você, precisamos fazer uma escolha.
E, nesta noite, a escolha está diante de você. Se você escolher Jesus, está escolhendo deixar para trás o pecado e todos os maus caminhos em que tem andado.
Se você escolher Jesus, está escolhendo paz verdadeira, alegria que ninguém pode roubar. Está escolhendo a vida eterna e uma caminhada com Deus.
Mas, se rejeitar Jesus, a sua escolha é permanecer no caminho das trevas e experimentar a condenação eterna e a separação de Deus.
De todo o coração, eu espero que você não faça essa escolha.
A Bíblia nos diz que Jesus Cristo de Nazaré veio ao mundo, é Deus mesmo que se fez carne e viveu entre nós. Ele nasceu sem pecado e viveu sem pecado.
E lá na cruz, Ele tomou os nossos pecados sobre Si e morreu no nosso lugar.
A morte não conseguiu segurá-Lo. Ele ressuscitou ao terceiro dia e está vivo hoje. Ele é o Salvador do mundo.
Mas você precisa escolher essa salvação. E não fazer escolha já é escolher. Dizer que não vai escolher é tomar a decisão de rejeitar a Cristo.
Preste atenção, porque isso é muito sério, e a sua eternidade está em jogo nesta hora. Onde você vai passar a eternidade?
Se nesta noite você quiser escolher Jesus, eu vou orar por você. Se nesta noite você escolher ser um discípulo de Cristo, se arrepender dos seus pecados, eu vou orar por você.
E tenho certeza de que Deus irá confirmar o Evangelho e te dar o milagre do novo nascimento.
Se você quiser passar a eternidade com Deus e ter uma vida nova, eu vou orar por você.
E, se quiser fazer essa escolha agora, onde você estiver, coloque-se de pé, por favor.
É a primeira oração desta noite. Eu peço que todos que puderem se coloquem de pé. Onde você estiver, coloque-se de pé, se for possível.
Feche seus olhos por um momento, porque Deus te trouxe aqui para ouvir essa mensagem.
Você não veio aqui porque viu uma publicidade na internet ou porque alguém te convidou. Você veio aqui porque Deus te trouxe.
Para você entender que Jesus Cristo de Nazaré está vivo. Ele é o Salvador.
Mas você precisa escolher Jesus. Ele quer te libertar, Ele quer te transformar, Ele quer te salvar.
Mas você precisa escolher Jesus e entregar a Ele toda a sua angústia, a sua dor, os seus sofrimentos, os seus pecados, os seus traumas, a sua vida.
E, se nesta noite você quer Jesus, onde você estiver, coloque a mão no seu coração.
É importante que você faça uma oração entregando sua vida a Cristo. E eu vou ajudar você a orar.
Se você quer entregar a sua vida a Cristo ou quer se reconciliar nesta noite — porque há pessoas aqui que estavam afastadas — e você entendeu que estava no caminho da morte, chegou a hora de sair das trevas e voltar para a luz.
Se você quer entregar a vida a Jesus ou se reconciliar, ponha a mão no coração e diga assim:
Jesus, eu peço que toda a multidão ore comigo. Diga: Jesus, eu reconheço que sou pecador.
Todos digam assim: Jesus, eu peço perdão pelos meus erros. Eu reconheço que errei.
Agora fale para Jesus os pecados que você quer que Ele perdoe.
Alguns de vocês têm vivido debaixo do peso da culpa, de acusação.
Você que está assistindo online, essa palavra é para você também. Onde você estiver, arrependa-se dos seus pecados agora e comece a pedir perdão a Deus.
Onde você estiver, vá orando, vá pedindo perdão. Qual a porta que você abriu para as trevas, para o erro? Peça perdão a Deus agora.
E todos continuando, todo mundo repita comigo:
Diga: Jesus, hoje eu decido andar na luz. Eu decido deixar para trás as trevas e o pecado e seguir o Teu caminho.
Diga: Jesus, eu Te recebo como meu Salvador e Te confesso como meu Senhor.
Muda minha história. Me dá um novo começo.
Diga: Jesus, eu Te entrego a minha dor, meu sofrimento, minha tristeza, e recebo a Tua paz, a Tua alegria e a Tua salvação.
Obrigado, Jesus.
Diga assim: Jesus, eu Te confesso como meu Senhor e faço o compromisso de Te seguir todos os dias da minha vida.
Obrigado pela Tua salvação.
Faça assim com a sua mão. Se você entregou a vida a Jesus, faça assim com a sua mão agora, com a sua revista.
Glória a Deus. Glória a Deus.
Oi, tudo bem? Você acabou de assistir a um vídeo aqui do meu canal, e se você não se inscreveu ainda, inscreva-se agora e já clique no sininho para ser um dos primeiros a saber todas as vezes que eu colocar um vídeo novo.
E coloque uma sugestão para continuar abençoando você. Então, já vá clicando para assistir o próximo.
Seja muito bem-vindo a este canal, e a minha oração é que os vídeos aqui possam transformar a sua vida.