Encontre a Paz Verdadeira

Deus quer falar com você hoje! Confira essa mensagem que ministrei na cidade de Santa Rosa – RS e deixe que seu coração seja transformado através desta palavra!

Transcrição da Mensagem: 

Pare de Buscar e Encontre a Paz Verdadeira Agora – Lucas 2:14
Ev. Rubens Cunha

A minha mensagem está baseada em um verso bíblico, na Palavra de Deus, no Evangelho de Lucas, capítulo 2, verso 14.

No contexto dessa passagem, nós vemos pastores, simples pastores, trabalhando no campo, cuidando de seus rebanhos, em uma noite estrelada, quando, de repente, eles tiveram uma visão inimaginável. Eles viram um exército de anjos celestiais, que louvavam a Deus, e esses anjos fizeram um anúncio, que está aqui, em Lucas 2:14.

Eles disseram: Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens. Levante a sua mão e diga comigo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens. Essas palavras não eram apenas uma saudação, eram o anúncio do nascimento de Jesus.

O anúncio de que Deus estava inaugurando um novo tempo na humanidade, e agora, a paz celestial, a paz de Deus, estava ao alcance de todos aqueles que creem no Senhor.

No entanto, cerca de dois mil anos se passaram, e o que é que nós vemos hoje? Ao redor do mundo, pessoas de diferentes nações, de diferentes religiões, de diferentes etnias, de diferentes classes econômicas, de diferentes níveis culturais, continuam desesperadamente precisando de paz.

Eu tenho viajado pelo mundo. Ano passado, eu estive em várias nações, estive ministrando na Europa, nos Estados Unidos, na África, estive na Ásia, aqui no Brasil também, e eu posso te dizer que as pessoas ao redor do mundo, as pessoas em todos os lugares, de todas as idades, estão desesperadamente precisando de paz.

Basta olhar ao nosso redor para vermos como nós estamos vivendo em uma geração aflita, uma geração atormentada, uma geração em que jovens estão sufocados pela ansiedade, em que adultos estão acorrentados pelo medo, pela depressão, onde famílias têm sido abaladas pela divisão, pela discórdia, por maus entendidos.

Muitos corações se tornaram como águas tumultuosas, que não conseguem encontrar descanso. Quantas pessoas, em nossa geração, contemplam o amanhã, e os seus corações são tomados de um medo, de uma insegurança e de uma incerteza, e muitos não conseguem alcançar esta paz.

Mas eu estou aqui para te dizer hoje, especialmente para você, que tem um coração aflito, especialmente para você, que tem vivido angustiado: a paz não está fora do seu alcance, não. Deus amou tanto o mundo, Ele amou tanto você, que Ele enviou o seu Filho Jesus Cristo para te dar paz verdadeira.

E hoje, nessa mensagem, eu quero ajudar você a receber a paz que Deus tem para te entregar.

A Bíblia nos ensina que a paz verdadeira tem três dimensões, três pilares: a paz com Deus, a paz consigo mesmo e a paz com outras pessoas.

E a paz com Deus é o que você mais precisa na sua vida. Talvez você me ouça falando e até pense: Como assim, evangelista? Por que eu tenho que fazer as pazes com Deus, se eu não estou brigado com Ele?

Talvez você não entenda, mas a Bíblia diz que você ofendeu a Deus com o seu pecado. O livro do profeta Isaías, no capítulo 59, verso 2, diz que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus, para que Ele não nos ouça.

O pecado é uma ofensa à santidade de Deus. Sim, Ele é um Deus amoroso, mas Ele é perfeitamente santo, Ele é justo, e todo pecado é uma ofensa à sua santidade. Então eu quero que você pense bem: talvez você seja alguém até temente a Deus, uma pessoa honesta, alguém que é trabalhador, trabalhadora, mas será que você tem vivido verdadeiramente para Deus?

Será que você entregou mesmo a sua vida a Jesus? Eu não estou falando apenas de ter uma religião. Talvez você frequente um culto, uma missa, um rito, mas não é disso que eu estou falando.

Eu estou falando de um relacionamento com Jesus, em que você entregou a sua vida a Ele e decidiu seguir o Senhor em todos os seus caminhos. Eu não estou falando apenas de buscar a Deus no momento de necessidade, quando nós precisamos. Eu estou falando de uma vida entregue a Cristo, que se submete à sua palavra.

Será que você tem vivido para Deus?

A verdade é que todos nós pecamos, e ninguém aqui — eu também não — conseguimos viver de acordo com o padrão perfeito de Deus e sua santidade, não. Todos nós pecamos: eu, você, até as crianças menores que aqui estão.

Mas a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Todas as vezes que nós pecamos, algo morre dentro de nós.

Mas então, o que fazer? Se nós somos pecadores, se nós somos falhos, se nós somos limitados, e o pecado é uma ofensa a Deus, porque Ele é santo, Ele é perfeito, Ele é puro, e nEle não há sombra de mal algum, o que fazer? Como é que nós podemos ter paz com Deus?

A resposta está na cruz de Cristo.

Eu e você precisamos de um salvador. Sim, Deus é santo, Ele não tolera o pecado, o pecado é uma ofensa que cria inimizade entre você e Deus. O pecado demanda justiça, demanda julgamento, e é por isso que Deus enviou o Seu Filho Jesus.

Ele te amou tanto, que enviou Jesus, que nasceu sem pecado e viveu uma vida sem pecado, mas que tomou sobre Ele a minha culpa e a sua culpa, e lá na cruz, Ele sofreu a punição por nossos erros.

Ali na cruz, a perfeita justiça de Deus foi satisfeita. A ira de Deus foi derramada sobre Jesus, para que o preço do seu pecado fosse pago, e você agora, por meio de Cristo, pudesse ter paz com Deus.

Ele fez isso de graça. Ele fez isso por amor a você. É por isso que Jesus morreu naquela cruz.

Mas sabe, Ele venceu a morte. Ele ressuscitou ao terceiro dia e agora convida você a fazer as pazes com Deus.

O livro de Romanos, capítulo 5, verso 1, diz o seguinte: Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Se você quiser ter paz com Deus, tudo o que você precisa fazer é ter um coração humilde, que reconhece: Deus, eu errei, eu pequei contra o Senhor, mas eu me arrependo. Eu decido deixar para trás os meus caminhos errados. Eu decido colocar a minha fé em Jesus e, a partir de hoje, eu vou viver para o Senhor.

A salvação de nossas almas não vem por intermédio de nossas boas obras, não. Você pode até ser uma pessoa caridosa, mas as suas boas obras não são capazes de comprar a salvação da sua alma. Você pode fazer rezas e novenas e campanhas, mas você não pode colocar paz no seu próprio coração.

Só Jesus pode fazer isso, porque Ele foi o sacrifício perfeito.

Mas, quando você diz: Deus, eu reconheço que preciso de perdão e peço o Teu perdão, eu creio em Jesus, a Bíblia diz que um milagre acontece dentro de você — um milagre que é maior do que qualquer cura física: o milagre do perdão dos seus pecados.

Agora você é justificado, você é feito justo, por causa da justiça de Cristo, e é reconciliado com Deus, e recebe a vida eterna.

E quando aquele dia chegar — que vai chegar para todos nós — e você partir desta terra, você vai poder passar a eternidade com Deus.

Hoje ainda, eu vou, aqui nesta reunião, te dar a oportunidade de entregar a sua vida a Jesus.

A segunda dimensão da paz verdadeira é paz consigo mesmo.

Ouçam bem essas palavras de Jesus, no Evangelho de João, capítulo 14, verso 27. Ele disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Um dos maiores presentes de Jesus para as nossas vidas é a paz que Ele veio nos dar. Jesus nos prometeu paz. Agora, paz não significa uma vida livre de desafios, não. Paz significa que eu posso ter tranquilidade, mesmo enfrentando os problemas e as tempestades mais complicadas da vida.

Jesus mesmo disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci.

Mas você só pode ter paz consigo mesmo se entregou a sua vida a Jesus, porque Ele é a fonte. Nós somos incapazes de fabricar paz para o nosso coração.

Aliás, a paz que Jesus dá é diferente da paz que o mundo pode oferecer, porque, infelizmente, às vezes, na busca de acalmar as tempestades que acontecem em nossos corações, nós somos tentados a buscar alívio e soluções em caminhos, em ideias, em estilos de vida que desagradam a Deus.

Talvez você que está aqui hoje cometeu erros assim. Quem sabe você tentou encontrar paz num copo de bebida. Quem sabe você tentou encontrar alívio nos beijos de um amante, tendo mais um caso, uma aventura sexual. Quem sabe você tentou encontrar alívio numa carreira de cocaína ou numa noitada de festas.

E a verdade é que, por um pouco de tempo, você encontrou paz, por um pouco de tempo você desfrutou de prazer, por um pouco de tempo você experimentou alívio. Mas a Bíblia diz que os prazeres do pecado são passageiros, e depois você teve que lidar com a dura realidade de suas escolhas erradas, teve que lidar com as consequências do seu pecado e com o julgamento de Deus.

E, para algumas pessoas, o sentimento de culpa, a vergonha pelo que foi feito, pode ser algo insuportável.

Talvez haja pessoas aqui que tenham passado por isso. Você aprontou coisas na sua vida, na sua jornada, na sua história, que são um verdadeiro fardo na sua consciência. Quem sabe as suas memórias te atormentam e te tiram até o sono.

Tem pessoas aqui que acordam no meio da noite pensando nas besteiras que fizeram, desejando poder voltar no tempo, mas infelizmente não tem mais como.

Ah, mas eu estou aqui para te dizer — eu não sei quem é você — mas não importa quem você é, não importa o que você fez, não importa por onde você andou, não importa onde você foi, se nessa noite você se arrepender dos seus pecados, Jesus vai te perdoar e te dar paz e um novo começo.

Deus te trouxe aqui hoje para te dar a chance de começar de novo.

Eu sei que tem pessoas me ouvindo pensando: Será possível? Para mim não tem jeito, eu fui longe demais.

Sim, para Jesus tem jeito. Ele pode mudar a sua história. Coloque a tua fé nEle. Não há pecado terrível demais que não possa ser perdoado.

Eu me lembro de uma campanha que nós tivemos, de uma cruzada no Nordeste brasileiro. Fomos nas escolas, como fizemos aqui na sua cidade, e quando a cruzada começou, logo na primeira noite, um jovem veio da escola e entregou um fio a um dos voluntários.

E esse jovem disse assim: Eu ia me matar com este fio, eu ia me enforcar com ele, mas vocês foram na minha escola e falaram de Jesus, e eu não preciso mais deste fio.

Jesus pode te dar paz com Deus e paz consigo mesmo.

A resposta que você está procurando está em Cristo. Você não vai encontrar paz em fama, em riqueza, em poder humano, em prazeres deste mundo. Você vai encontrar paz somente em Jesus.

E a terceira dimensão desta paz verdadeira é paz com os outros.

Nós vivemos em um mundo manchado e contaminado pelo pecado, e as pessoas, por causa de seus traumas, de suas feridas, de seus medos, e, às vezes, por causa da maldade em seus corações, acabam ferindo e machucando umas às outras.

Quem sabe, tem pessoas aqui me ouvindo neste momento, que você hoje não tem paz por causa dos traumas e das feridas que você carrega no seu coração, por causa da maldade de outras pessoas. Quem sabe você carrega os traumas do abandono, da traição, do abuso, do engano. Quem sabe você colocou a confiança em alguém e essa pessoa te decepcionou de forma terrível.

Quem sabe hoje te falta a paz por causa da mágoa e do ressentimento.

Mas Jesus nos ensina que, se nós estamos vivendo assim, nós precisamos perdoar. Aliás, Ele nos ensinou a orar dizendo assim: Perdoa as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Sabe, para alguns de vocês, até ouvir isso pode parecer uma ofensa. Você está me ouvindo e concordou até agora, dizendo: É verdade, eu sofri abusos, eu sofri trauma, esse trauma se tornou uma prisão na minha vida que me impede de avançar. Mas pedir para perdoar é ir longe demais diante da injustiça que eu sofri.

A Bíblia nos diz que Deus vai cuidar de toda a injustiça. E pode ser que, no seu caso, você precise fazer uma denúncia à justiça humana para que erros sejam consertados.

Mas, independente de sua ação e de sua decisão, você precisa perdoar.

A falta do perdão é como uma corrente que te prende no seu passado e te impede de avançar para o futuro que Deus tem para você. Não perdoar é tomar veneno esperando que a outra pessoa morra.

Quando você não perdoa, você permite que a pessoa que te feriu continue controlando a sua vida. E, quando você libera perdão e libera a pessoa que te feriu no seu coração, você acaba descobrindo que o prisioneiro era você.

Meu querido, minha querida, a sua mágoa, o seu ressentimento, o seu rancor só estão te deixando doente e oprimido, e nada mais.

Nós oramos por libertação todas as noites, eu tenho trabalhado com libertação já há décadas, tive o privilégio de ver milhares, dezenas de milhares de pessoas oprimidas serem livres.

E eu descobri algo que me chocou. Sabe qual é a razão número um por que pessoas manifestam demônios e precisam de ajuda para expulsar esses espíritos malignos? A razão número um não é o envolvimento no ocultismo, nem com vícios, nem com imoralidade — todas essas coisas abrem portas para as trevas — mas a razão número um por que as pessoas estão oprimidas é a mágoa, o rancor, o ódio, a falta de perdão.

Mas você não precisa viver assim. Jesus te perdoou, e Ele te dá graça para perdoar.

Mas como eu faço isso, evangelista? Você decide no seu coração que quer perdoar, entrega a sua vida a Cristo, e Ele vai te dar o poder para ser livre dessa mágoa, para que você possa viver todos os bons planos que Ele tem para você.

Amigos de Santa Rosa, Jesus te ama. Isto é real. Deus ama você, Ele quer que você experimente uma paz verdadeira, uma paz duradoura que ninguém pode roubar, uma paz que não depende das coisas passageiras deste mundo, mas que é uma paz sobrenatural que vem de Deus.

Deus quer que você tenha paz consigo mesmo, paz com as outras pessoas, mas, acima de tudo, paz com Deus, que traz perdão para os seus pecados e te livra da condenação eterna.

E só existe um caminho para essa paz: o nome dEle é Jesus de Nazaré.

Mas como é que eu entrego a minha vida a Jesus? O que é que eu preciso fazer? Você precisa arrepender-se dos seus pecados, entregar a sua vida a Jesus e decidir no seu coração viver para Ele.

E, se nessa noite você gostaria de fazer isso, eu quero orar por você. Se você, de maneira sincera, reconhece que é pecador e precisa do perdão de Deus; se você, de maneira sincera, quer, de hoje em diante, viver para Jesus, eu quero orar agora para que você tenha um conserto com Deus, tenha paz com Deus, receba perdão e vida eterna.

E vou orar também para que, através da paz com Deus, você tenha paz consigo e com os outros.

Se você gostaria de fazer essa oração, eu quero pedir que todos se coloquem de pé, com reverência, com respeito, porque esse é um momento em que os céus olham para a terra, porque o Evangelho de Cristo demanda uma decisão, e Deus olha para você agora, pronto para receber a sua resposta.

E, se você gostaria de entregar a sua vida a Jesus, onde você estiver, coloque a sua mão no seu coração, feche os seus olhos, e eu vou te ajudar a fazer uma oração de fé, uma oração entregando a sua vida a Deus com sinceridade.

Feche os seus olhos e diga comigo: Deus…

Vamos todos orar juntos, digam: Deus, eu reconheço que eu sou pecador e eu preciso do Seu perdão. Eu me arrependo dos meus pecados, dos meus erros, dos meus maus caminhos.

E eu vou te dar um minuto para pedir perdão a Deus. De olhos fechados, eu tenho certeza que o Espírito Santo traz ao seu coração o que precisa ser consertado. Você sabe — a sua atitude, as suas palavras, as suas ações que ofenderam a Deus — mas o amor dEle é tão grande, que Ele quer te perdoar.

Peça perdão a Deus. Fale para Ele o que é. Fale com Ele, Ele te ouve. Não importa se foi algo terrível, Ele te ama, e os seus pecados serão perdoados e esquecidos por Deus.

Um grande milagre está acontecendo no interior de muitas pessoas aqui. A paz de Cristo está entrando no seu coração. Vou te dar um minuto para você se consertar com Deus.

Peça perdão, peça perdão, mesmo que você tenha vergonha do que fez, mesmo que se sinta culpado, peça perdão.

Vamos continuar orando e diga: Deus… todos digam: Deus, obrigado pelo Seu perdão na minha vida.

Diga: Eu creio que Jesus é Teu Filho, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, e nessa noite eu recebo Jesus como meu Salvador e O confesso como meu Senhor.

Diga: Jesus, eu Te entrego a minha vida, e eu Te peço, coloca paz no meu coração. Me ajude a viver em paz e a viver para Ti, hoje e para sempre.

Diga assim: Jesus, eu perdoo os que me machucaram, os que me ofenderam. Eu quero ser livre dessa mágoa, desta prisão, desta angústia, desta dor.

Diga: Eu abro as portas desta cadeia que me prendia, e eu decido perdoar.

E eu vou te dar um minuto para perdoar. De olhos fechados, em reverência a Deus, perdoe as pessoas que te feriram, perdoe as pessoas que te ofenderam, perdoe aqueles que te machucaram, que te decepcionaram. Quem sabe foram seus próprios filhos, quem sabe foram seus pais, seu esposo, sua esposa, um sócio nos negócios, um ex-namorado ou namorada — eu não sei quem foi — um estranho que te enganou… perdoe agora, perdoe para que o seu coração seja livre.

Espírito de Deus, eu Te agradeço, porque o poder do Senhor está trazendo cura a emoções de milhares de pessoas agora.

Eu vejo, no reino do Espírito, Deus me dá uma visão de correntes sendo quebradas. Alguns de vocês aqui estavam presos a mágoas há décadas, e essas cadeias estão sendo quebradas, e a sua vida nunca mais vai ser a mesma.

Diga: Sim, Jesus, eu recebo o Seu perdão, e eu perdoo os que me ofenderam. Obrigado pela vida eterna que eu recebo hoje. Amém.

Glória a Deus, forte aplauso a Cristo!

“Tinha um câncer maligno no seio. Estou esperando um exame para fazer cirurgia, fazer ‘equinho’, tirar o seio. De repente, apareceu um rapaz lá no momento em que o Senhor estava orando, me abraçou, e eu coloquei no meu seio… não sinto mais! Estou curada, Jesus! Obrigado, Jesus!”

Quem repete o que eu vou dizer? Aleluia, amém!

“Ele era 100% surdo deste ouvido, e Jesus o curou. Ela tinha dermatite desde criança, a pele dela ficava cheia de bolinhas e feridas, e elas sumiram, ela está curada no nome de Jesus. Ela não andava.

20 anos com fibromialgia e Jesus curou. Estou aqui com a Vitória, e, por causa de uma enfermidade, ela não falava bem, ela não articulava bem as palavras, mas Jesus a curou, e ela agora está falando bem. Ela ouviu a voz de Jesus dizendo: Levanta!, e a voz dela foi curada. Amém.”

Jesus está vivo! Meu Deus do céu!

You Might Also Like