Quem é JesusA maioria de nós vive em cidades com várias igrejas e por estarmos cercados por tantas oportunidades de ouvir o Evangelho ficamos com a impressão de que todos os lugares do Brasil já estão bem evangelizados, o que não é verdade: Ainda existem no Brasil muitos grupos pouco alcançados. Em nosso trabalho missionário, ocasionalmente encontramos até mesmo pessoas que nunca ouviram o Evangelho.

Um destes encontros aconteceu no último mês de março. Juazeiro-BA é uma cidade em pleno sertão que se tornou importante polo por sua posição estratégica, às margens do Rio São Francisco e próxima ao Aeroporto de Petrolina-PE. Em Juazeiro evangelizamos uma comunidade formada principalmente por pessoas que vieram do campo, fugindo da extrema pobreza do sertão pernambucano. Nesta localidade tive uma experiência surpreendente: Ao entrar em uma pequena casa de taipa, encontrEvangelismo Juazeiro BAei uma adolescente com cerca de quinze anos de idade. Depois de me apresentar e explicar por que estava ali, perguntei: “O que você sabe sobre Jesus?”. Ela me olhou um pouco desconfiada e disse “Nada não, senhor”. Pensei que ela não tinha entendido bem e perguntei com clareza: “Você sabe quem é Jesus o filho de Deus?”. “Sei não.” Respondeu ela… Abismado com a estranheza do momento, eu insisti: “Você não sabe quem é Jesus Cristo, filho de Deus, que morreu na cruz e ressuscitou?” Ela ficou um pouco constrangida, olhou para baixo e falou com o sotaque típico da região: “Eu até já ouvi falar neste nome, mas não faço ideia quem é ele não.”.

Fiquei aturdido e profundamente triste, mas logo esta tristeza foi suplantada pela consciência do privilégio de se estar ali, em um compromisso agendado no céu para falar de Jesus àquela vida preciosa. Passei a explicar o plano da salvação, ela ouviu e creu. A salvação chegou naquele lar e não tenho dúvidas, houve festa no céu!

Segundo Ronaldo Lidório, os menos alcançados do Brasil são os seguintes: indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas, sertanejos, imigrantes, surdos, os extremamente ricos e os extremamente pobres. Entre estes há milhões no Brasil que ainda não ouviram o Evangelho.

Ainda há muito trabalho a se fazer, contamos com você!

Juntos anunciando Jesus,

Ev. Rubens Cunha
www.missaocrista.org.br

Seja edificado - cadastre seu email ao lado para receber informações
sobre cruzadas, artigos e mensagens devocionais.
© 2015 Missão Cristã de Evangelismo Mundial | Todos os direitos reservados.