Oração – Comunhão com nosso Pai

Comunhão com nosso pai

“Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.”Salmo 65:2

Como filhos de Deus, nascidos de novo pelo poder do Seu Espírito, somos convidados a comunhão com o Pai por meio da oração. A oração é simplesmente uma conversa com nosso Pai Celestial. É uma oportunidade para entregar a Ele os fardos dos nossos corações e desfrutar da presença de Jesus. Por meio da oração, podemos ir além das nossas limitações e acessar a presença do Criador Todo-Poderoso do universo para apresentar todas as nossas preocupações e receber respostas aos nossos pedidos. É um dos privilégios mais extraordinários dados à humanidade!

Por meio da oração, recebemos orientação, conforto, incentivo e força espiritual para as batalhas da vida. Ela nos permite crescer em amor, intimidade e compreensão dos Seus planos e propósitos para nós. É uma oportunidade para nós nos rendermos a Deus, exercer fé e colher esperança. Quando oramos, abandonamos nosso orgulho e afirmamos nossa dependência da provisão e do cuidado de Deus.

A oração é para a vida cristã o que a respiração é para o corpo humano.

Para orar, você não precisa aprender palavras complicadas ou assumir certa postura corporal. Na verdade, quanto mais sincera sua oração, melhor. Aqui estão alguns princípios que ajudarão você a desfrutar de uma vida de oração consistente e rica:

Sempre ore em nome de Jesus. A razão pela qual nós podemos corajosamente entrar na presença de Deus na oração é por causa do sacrifício de Jesus na cruz. Ele nos deu acesso à presença do Pai e você não precisa de nenhum outro mediador. Em nome de Jesus, você pode conversar diretamente com o Pai, e Ele vai ouvir você.
Louve e adore a Deus. A melhor maneira de começar suas orações é louvando e adorando a Deus pelo que Ele tem feito e por quem Ele é. Você pode cantar uma música ou simplesmente dizer-lhe o quanto você O ama.

Confesse seus pecados e receba o perdão. Quando orar, examine seu coração e entregue a Deus as questões e lutas com as quais você está lidando. Ele está sempre pronto a perdoar os seus pecados e ajudar você a vencer as tentações.

Apresente suas necessidades e as necessidades dos outros. Ao pedir a Deus o que precisamos, estamos expressando que confiamos nEle para nos ajudar. Ore também por outras pessoas. Orar por outros vai proteger você contra o egoísmo e fazer de você um canal das bênçãos de Deus na terra. Pessoas egoístas não têm tempo para orar pelos outros.

Ore com frequência. A oração precisa torna-se um estilo de vida para você. É importante separar um tempo especial para orar todos os dias, mas você também pode tirar proveito de todas as oportunidades que tiver para ter comunhão com Deus. Você pode orar enquanto dirige, trabalha ou cuida de seus afazeres.

Ore com fé. Fé é confiar que Deus cumprirá suas promessas. A fé conecta a provisão milagrosa no céu com as necessidades aqui na terra. Quando você orar, tenha a expectativa de receber uma resposta de Deus.
Ele vai responder de acordo com a Sua Vontade. Servimos a um Pai amoroso que Se alegra em abençoar seus filhos com presentes preciosos.

A oração, no entanto, não é uma maneira de forçar Deus para satisfazer os nossos desejos egoístas. Deus pode responder “não” às suas orações ou julgar que ainda não é hora de você receber seu pedido. A oração também é uma oportunidade de entrega, em que renunciamos nossas ideias e vontades egoístas para conhecer a vontade de Deus.

Por Rubens Cunha 

Nova Vida em CristoMensagem adaptada do livro Uma Nova Vida em Cristo.
Saiba mais clicando aqui.

You Might Also Like