O que levaremos desta terra?

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Tiago 4:14

O que levaremos desta terra?

S e Jesus não retornar em nossa geração, iremos enfrentara morte como todos os que vieram antes de nós. Um dia, deixaremos este plano de existência temporal e passageiro para entrar na dimensão da eternidade. Diante deste fato, uma questão se torna fundamental: o que vamos levar desta Terra quando partirmos daqui?

Uma das maiores causas do sofrimento humano é a falta do entendimento de que fomos criados para a glória de Deus, para desfrutar de Sua presença e cumprir Seus propósitos. Sobre este tema A.W. Tozer faz a seguinte reflexão: “a pessoa mediana, incapaz de entender sua paixão por intimidade com Deus, enche sua vida com coisas, esperando de alguma maneira satisfazer seu anseio interior. Tal pessoa busca satisfazer uma sede interior com coisas exteriores, mas esta tentativa é inútil.” .

A vida cristã, com seu foco na eternidade, é a suprema vocação da humanidade. Viver para Deus, conhecê-lO, desfrutar de Sua presença, perscrutar Sua intimidade e ser Seu instrumento para transformar o mundo pela pregação do Evangelho da Graça é o alvo de Deus para todos nós.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” Colossenses 3:1-2

Precisamos viver na perspectiva de que nossas vidas aqui na Terra são mais breves que um piscar de olhos quando comparadas com a eternidade.

Vivemos em uma época de muita preocupação e estresse. As demandas e ambições da vida moderna somadas ao excesso de atividades têm deixado muitas pessoas enfermas na alma e no corpo. Entretanto, precisamos nos lembrar de que nenhuma posse material ou honra humana poderão ser levadas conosco desta vida:

“Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.” Salmo 49:16-17

Um dia, você vai partir desta Terra e todas as suas conquistas humanas, todas as suas riquezas, bens e títulos ficarão para trás. A única coisa que você vai levar para a eternidade são as vidas que você conquistar para Jesus.

Então, pare de desperdiçar sua vida buscando apenas as riquezas desta terra e comece ganhar almas, assim você terá um verdadeiro tesouro no céu.

Desta Terra, levaremos apenas as vidas que ganharmos para Jesus.

Por Rubens Cunha

Livro Mensageiros de Deus - EvangelismoMensagem adaptada do livro Mensageiros de Deus.
Saiba mais clicando aqui.

© 2015 Missão Cristã de Evangelismo Mundial | Todos os direitos reservados.